sexta-feira, 11 de março de 2011

"Eu voltei....agora é pra ficar...."

"Não tenha medo das mudanças."


Faz tempo que não bailarino os dedos por aqui. O computador é o mesmo, as mãos também, mas as semelhanças com o tempo em que este era meu blog oficial param aí. O dedo anelar da mão esquerda está despido, o teto sobre minha cabeça é agora o que era antes de me casar - a casa da mãe, das gatas, do cheiro de café, mofo, feijão verde e jasmim. Os cachos que pendem da cabeça - essa sim, profundamente modificada - assumiram a cor de cobre que se desfaz em louro ao que a tinta se esvai durante o mês. O coração, que amou, creu e se fez em pedaços, aos poucos se recupera, reconfigura-se em uma busca por amizade, e perde o medo de novamente ser carinhosa e disposta a amar um corpo tatuado e uma alma aprendiz que me impressiona todos os dias. Sob os cílios inferiores, olheiras do trabalho puxado nas salas de aula em que jurei não mais pisar. Mas há nos olhos um brilho, uma esperança, um sonho-meta que reflete uma bandeira branca e vermelha com uma maple leaf no meio.

As palavras são poucas e poéticas demais para serem plenamente compreendidas, mas sempre foi assim que escrevi - tão íntimo que chega a ser coletivo. Refletirei sobre a frequência das escritas por aqui e espero que o feedback seja bom. Chega a ser irônico voltar a escrever aqui por pedidos de leitores, logo esse blog que nunca foi de tantos visitantes. Encerro o post com uma canção que vem embalando meus sonhos ultimamente.

2 comentários:

a. disse...

Cara, tu colocar uma música da trilha sonora de Into the Wild, só pra fechar a beleza do post :)

Paulo de Sousa M. Borges disse...

Que bom que vc. voltou. Tenho um link no meu blog por que achei o seu fantástico. Poesia pura. Além do mais só coloco no meu pessoas legais e que tem algo a dizer, pra mostrar. Saiba que temos muita vontade de entrar nestes seus "escritos". Estamos aqui sempre pra admirar-mos com suas idéias e sentimentos. Por mais estranhos que eles sejam rsrsrs. Um abraço. www.criaturasimperfeitas.blogspot.com