domingo, 20 de julho de 2008

Sobre o Curinga e J Facts sobre cinema



Na fila para comprar o ingresso pra ver o tão aclamado filme novo do Batman, uma mãe fala pra filha que estavam prestes assistir um filme do Batman com a participação do Curinga. Nada poderia ser tão absurdo. Batman é um mero figurante neste filme, o curinga é o cara. Eu já tinha lá minhas quedas por ele e pelo Charada. Já gostava do Jack Nickolson com Curinga mas o Heath Ledger se garantiu muito mais. E, escrevendo esse post, descubro que ele morreu e mais chocante ainda, lembro que eu lembro claramente da notícia mas não havia associado o ator de Brokeback Mountain e de 10 coisas que eu odeio em você seria AQUELE curinga. Eu havia lido na Super Interessante que a atuação era fantástica, que o ator passou uma mês trancado num quarto de hotel e que durante as filmagens as pessoas tinha muito medo dele. Mas não achei que fosse ser algo tão estrondoso. Cada pequeno trejeito, a voz, as roupas, a maquiagem, as cicatrizes, as falas. Absurdamente assustador. A must see. Só sei que o filme rendeu altas conversas pós-filme, rende até agora.
Qualquer um pode ser o Batman, mas o curinga...não mesmo.
Até eu posso ser o batman.:Phahahhahahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahhahhahahahahahah

J facts, cinema:
J fact 1: Nenhuma sessão de cinema é uma verdadeira sessão de cinema se não houver, pelo menos, uma pessoa que tosse, uma pessoa que rí nas horas inapropriadas, uma pessoa que insiste em atender o telefone sussurando "sutilmente" que não pode atender esta ligação por estar vendo um filme. Se não podia atender, pq diabos atendeu?!

J fact 2: Você nunca vai lembrar de ir ao banheiro antes de uma sessão de 3 horas de filme. Numa de uma hora e meia, você vai ao banheiro, beberá toda a água necessária, levará um casaco. Mas nunca numa de 3 horas.

J fact 3: O mundo sempre parece menos interessante depois de um filme. Quando você deixa aquela sala escura e dá de cara com aquelas luzes artificiais, aquela ruma de gente comum, a vida perde absurdamente o sentido por alguns segundos. Eu sempre sinto vontade de voltar correndo pro filme onde eu estava, pelo menos parte dos meus sentidos.

13 comentários:

Anônimo disse...

E' por isso que adoro filmes de terror... Eles fazem nossos problemas parecerem insignificantes por alguns momentos... Melhor que encher a cara! :-)

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

Aiaiai... Invejinha porque vocês ficaram por três horas com o Batman e nós não. Mas resolvo isso logo, logo. Dessa semana não passa...rs
.
E não... Eu não acredito que você não tinha feito a ligação Heath Ledger - Brokeback Mountain - Brokeback Mountain - Curinga.

Boa semana p ti.

Beijos!

Jamie Barteldes disse...

Fernando, não sei se é melhor que encher a cara. Tem filme de terror que dá é vontade de encher a cara depois de tão ruim.Agora,é mais barato, sem dúvida:D
Agora, tem filme que faz a gente wonder ainda mais sobre os próprios problemas. Filmes como "as horas" por exemplo..

pois geórgia, eu não tinha, acredite se quiser. Acho que u tava tão empolgada com a idéia do curinga que nem percebí.:P

Vá mesmo, vale muuuito a pena.

Unknown disse...

Realmente, o filme é estrondosamente bom.
Ótimo post !

Rogério Lima disse...

Sobre J facts:

Quero ser muito rico pra comprar um cinema só pra mim ou voltar assistir filmes em horários que, ou ninguém vai ver porque é um horário ruím ou porque acha que o filme não vale.

Daí fico só eu, a Gêzinha, a tiazinha apaixonada,o cara de bem consigo e o porteiro do cinema.

Assim é muito melhor....

Jamie Barteldes disse...

kkkkkkkkkkkkkk
leoninos não pensam nunca nas soluções mais simples.
kkkkkkkkkkkkk

Patricia M. disse...

"O mundo sempre parece menos interessante depois de um filme. Quando você deixa aquela sala escura e dá de cara com aquelas luzes artificiais, aquela ruma de gente comum, a vida perde absurdamente o sentido por alguns segundos. Eu sempre sinto vontade de voltar correndo pro filme onde eu estava, pelo menos parte dos meus sentidos".

Pensei que era só eu que achava isso! Descreveu direitinho o que realmente acontece!

Tô curiosa pra ver esse filme! Tá tão comentado quanto o Titanic há dez anos, e acho que deve ser bem mais interessante.

Jamie Barteldes disse...

sem dúvida, não tem o Leonardo de Caprio!

kakakaakakaka

Anônimo disse...

nham, nham ...
eu ainda não vi o novo batmão e nem o filme dos rapazes alegres lá (broc brac não sei o que lá)MASSSSSS... se o trailer que vi do coringão tava bom, imagina no original...well , well... (direcionando o browser para downloads hauhuahua)

bom, vamos comentar os novos Jfacts, que foram poucos (viu J??? foram POUCOS!!!)

jfact1 - pois é, pois é, todos esses incovenientes somem quando estou sentadinho em casa vendo um piratex, mas se a saída é com a galera, então eu participo tb. (tradução: eu tusso, espirro, atendo o tel, bufo, babo, peido e durmo na sessão)

jfact2 - eu lembro^^ _o/ err... vou esnobar agora, eu nunca, NUNCA saí de uma sessão de um cinema para ir ao banheiro. Err... Algo me diz que vou morrer que nem peixe no filme do batmacho (tomara que não)

jfact3 - concordo^^ quando o filme acaba, sou forçado a acordar e isso é chato pacas. Os sonhos são assim como os filmes não são?

beijos J sua leonina dorminhoca

Patricia M. disse...

e post sobre o niver? =)

Ananda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ananda disse...

pior é o filho da puta que chega atrasado, fala alto, puxa assunto, fala ao telefone...
infelizmente eu fiz o papel da pessoa que tosse :x

Jamie Barteldes disse...

cof cof
puf puf