segunda-feira, 15 de setembro de 2008

J facts: North Shopping


Habitantes comuns do Shopping (?) mais sem noção de Fortaleza. Detalhe: A foto está intitulada como "Lingudos no North Shopping," no Google Imagens

J fact 1: O North Shopping é Hogwarts. Isso num é um J fact. É uma coisa óbvia. J.K.Rowling visitou o Brasil, foi ao North Shopping e disse: É isso!Um dia a escada está lá, no outro dia não está mais. Elas tem vontade própria. E ainda tem a escada assassina que dá para o cinema. Alí é a seletiva. Você quer mesmo assistir este filme? Qualquer um com bom senso não subiria em uma escada vazada tremendamente alta. E quem tem bom senso também não volta mais alí. E ainda falando em escadas tem SEMPRE uma das escadas rolantes em manutenção. A desculpa mais descarada do mundo pra economizar energia.

J fact 2: O North Shopping está SEMPRE em reforma. E não é ajeitando uma coisa aqui ou outra alí, um dia tem um parque, outro dia um campo de construção. E você é obrigado a passar por debaixo de vigas pensas sustentando a passagem para os pedreiros. Coisa triste. Um dia eles acabam criando uma passagem que dê direito num terminal ou coisa do tipo. Ou pro inferno. Mas aí via depender da vontade das escadas.

J fact 3: Quem anda sempre no North Shopping adora aquilo. E não se perde. Claro! É meia década para entender a lógica daquele local, pois de nada adianta aprender o caminho, você tem que entender a lógica das bifurcações e das escadas. A pessoa passa tanto tempo pra aprender aquilo que depois de aprender não consegue mais entrar em um shopping organizado, enche a própria casa de escadas. E reza pra que elas tenham vida própria.

J fact 4: O North Shopping possue uma espécie de imã pra doidin. Tá certo que qualquer shopping chinfrim é capaz de fazer isso, mas o North Shopping se supera. A cada 10 pessoas, sete são uma mistura de "paty-gótico-com-camisa-da-Amy-Lee-disforme-pitty-atropelada-com-lápis-de-olho-barato-e-munhequeira-do-cpm-22". Eu não vou nem chamar de emo, por que emo se dá mais ao respeito. Dos três que sobram dos 10, dois são algum tipo de babaca correndo com a coroa de papelão do Burguer King ( qual é a graça disso, PELAMORDEUS?!) e a outra é uma velha. Até porque velha é coisa que se espalha.

J fact 5: As pessoas que trabalham lá, especialmente os seguranças e vendedores de sapato (as prováveis criaturas mais chatas da face da terra, acho que eles pedem emprego montando acampamento na frente das lojas, cantando paródias de forrós incluindo nas letras a vontade de ter um emprego e só os mais chatos conseguem), acham que você tem plena obrigação de saber onde fica cada mísera loja daquele antro. E ficam olhando pra você com cara de "me poupe, vai dizer que você não sabe onde é?" quando você pergunta onde diabos está o supermercado que era vizinho à loja de sapato. E apontam com desdém enquanto um "aff" escorre pelo canto da boca.

J fact 6: O North Shopping é tão desorganizado, mas tão desorganizado que eu dou minha cara à tapa como o Supermercado Lagoa contratou um conjunto de seres humanos só pra ficarem doentiamente organizando todos os produtos da loja. E só pra loja do North Shopping. Eu não tô brincando, nunca entrei num supermercado no qual os produtos estivessem tão metodicamente organizado. Os pacotinhos de arroz, os de Bombril, até os pacotes de queijo parmesão ralado, a coisa mais caótica deste mundo. Chega a incomodar a vista, você imediatamente olha pros lados pra verificar se não estão gravando um comercial ou coisa que o valha.

Exagero meu. Olha este blog aqui. Procurando fotos do North Shopping achei outro ser humano indignado.

J fact especial: Pra reclamar de alguma coisa, sempre haverá companhia neste mundo!

14 comentários:

Unknown disse...

tah tah se é pra rteclamar eu comento....merda de teclado q num escreve direito! merda de shopping!

Patricia M. disse...

kkkkkkkkkkk

claaaaaaro que pra reclamar sempre há companhia!Eu adooooro reclamar, todo mundo adora reclamar! Vai dizer que não?

Você começa a reclamar de algo e de repente tá jogando sobre ele todas as frustrações e traumas de outras ara,coisas que já não têm muito ou nada a ver com o objeto da reclamação. Melhor q qualquer terapia, ora!

"Um dia eles acabam criando uma passagem que dê direito num terminal ou coisa do tipo. Ou pro inferno. Mas aí via depender da vontade das escadas". Bem observado!

O que exatamente tu quis dizer com "velha é coisa que se espalha"?

Cara, tua descrição dos "doidim" que habitam o NS ainda tá incompleta, mas tá valendo. Pra quem não conhece, dá pra ter uma idéia.

Ah, e concordo tb com o outro blog aê: a acústica do NS é péssima!

p.s.: Cuidado com esses "doidim". Eles podem levar o caso até o "Ratim" pra te processar! ihaiahiah

Patricia M. disse...

Ah sim, e tá sempre em obras mesmo!

Realmente a estrutura foi condenada há tempos! Nâo sei como ainda tá de pé! Deve ser a dinâmica das escadas que dá sustentação!

e antes que digam que é implicância com o NS, o som do cinema do Aldeota é péssimo. Tá, mas o público... Ah, o público! Tão caladinho, tão atento!

Jamie Barteldes disse...

hahahaha

a tristeza e a reclamação são aquilo que mantêm a humanidade unida...kkk

Velha é uma coisa que se espalha. Antes que venham me chamar de sem coração, entendam-me friamente. Em todo lugar existem pessoas velhas, mas "velha", o adjetivo,é aquele ser humano repleto de sacolas sempre pronto a puxar um assunto chato com você. Se espalha pq busca vítimas pra conversa chata, quase sempre sobre como nos tempo dela as coisas eram muito diferentes.

Jamie, você também ficará velha!

É, eu sei. Mas vou tentar não ser tão chata. Aproveito a juventude pra isso :P

Os "doidin" do North Shopping estão em constante estado de mutação, é esperar pela próxima tendência underground
:P

É, vou já tirar essa foto. mas é pq a cara desta criatura de azul é MUITO patética. Toda vez que eu vou tirar eu penso:"Mas ilustra tão bem!"

Acho que descobrimos o que mantêm o North Shopping em pé. Foi uma acordo com as escadas. Elas entraram em greve e disseram que se não tivessem direito a mobilidade, botavam aquilo tudo abaixo..kkkk

Patricia M. disse...

Ah, agora entendi. eu tenho fobia de gente estranha que puxa conversa. Eu saco um livro de dentro da bolsa e jogo na cara. Quando não tem livro, vale se fingir de doida ou tentar consertar algo que não tá quebrado, tipo o relógio de pulso, o zíper da bolsa.. esse tipo aí de velha é o meu pesadelo!

kkkkkkkkkkk

a da greve foi boa! auhauhauhauhahh

lembrei agora da placa q eu li na entrada de Morro Branco: "Movimento (que era Monumento) Natural das Falésias a ...metros"

e eu fiquei imaginando as falésias reunidas reivindicando mais terras, tipo o MST, sei la.

cara, tira não! Tá patético mesmo!

Rafael Oliveira disse...

hahaha! mto bom Jamie...
tudo q eu sempre pensei desse shopping tá exposto no texto. as escadas assasinas, as bifurcações, os seguranças. tudo alí me da raiva...

Marcel Bruno disse...

Vou muito lá porque é perto da minha casa... mas não existe dúvidas de que é o shopping mais desorganizado, mal-estruturado e cretino de Fortaleza. Hogwarts total, além de ter esse fator das escadas tem muitos animais fantásticos por lá...

Ok

"Love is the law, love under will"

Marcel Bruno disse...

Vou muito lá porque é perto da minha casa... mas não existe dúvidas de que é o shopping mais desorganizado, mal-estruturado e cretino de Fortaleza. Hogwarts total, além de ter esse fator das escadas tem muitos animais fantásticos por lá...

Ok

"Love is the law, love under will"

Marcel Bruno disse...

Vou muito lá porque é perto da minha casa... mas não existe dúvidas de que é o shopping mais desorganizado, mal-estruturado e cretino de Fortaleza. Hogwarts total, além de ter esse fator das escadas tem muitos animais fantásticos por lá...

Ok

"Love is the law, love under will"

Unknown disse...

o Marcel bruno (aí em cima) deu um "cric" triplo simultâneo O.o (imaginou o cara atirando? O.O OMG!)

well, eu não concordo com esse J fact´s, calma, calma... sem alardes, é que eu acho o NS um local singular, de arquitetura muito moderna. Veja bem, não estou brincando, não tem nada com Hogwarts, pois ali no NS nós temos o conceito do ultramoderno arquiteto Da Silva´s (sim, o nome é esse mesmo!) com o seu jeito emblemático, Da Silva´s é um notório arquiteto conhecido mundialmente como uma "sumidade" na sua área, sim... como vc não é do meio, deixe-me dizer QUEM consultava Da Silva´s (antes de tentar suicídio, claro... mas ele nunca se suicidou, Da Silva´s nunca o deixou na mão)nada menos que o medíocre Oscar Niemeyer.Da construção de Brasília e outros edifícios importantíssimos brasileiros aos edifícios anti-terremoto japoneses. TUDO tem o nome de Da Silva´s, portanto, ajoelhe-se quando ele passar pelo NS e estiver fazendo mais uma de suas experiências arquitetônicas. Sim, agora vc entendeu, o NS é o atual campo de trabalho de Da Silva´s. Pode-se ver o nosso ícone da construção mundial em seus momentos de concentração quando está almoçando a sua quentinha em um dos cantinhos mais aconchegantes do NS. ISSO mesmo, Da Silva´s ainda mantêm a sua humildade desde que nasceu no morro da Rocinha,no Rio de Janeiro, inclusive foi lá no Rio, que ele primeiro desenvolveu a magnífica técnica de construir escadas, que vc pode ver tão bem em nosso NS. Com o tempo e a experiência ganha, pode-se ver o quanto o incrível Da Silva´s emprega suas habilidades em nosso NS transformando-o em um lugar moderno, descomplicado e de fácil aceitação popular. Tanto quanto pode ser visto nas suas últimas obras, como: o canal do trabalhador (TOTALMENTE funcional), a ponte metálica (começou e não terminou por pura falta de material), o famoso porto do mucuripe (não pode receber navios maiores pq o mar secou, não é culpa do nosso Da Silva´s) entre outras. Enfim, deixo claro então, que é por pura competência do nosso famosíssimo arquiteto e engenheiro Da Silva´s, que o nosso NS encontra-se nesse maravilhoso estado de graça.

p.s - Da Silva´s ainda mantêm o seu escritório aqui em fortaleza e está fazendo pós-doutorado em "puxadinhos", caso vc queira fazer um, não tem pessoa melhor indicada para lhe ajudar.

abraços e beijos J.

Ananda disse...

Li, reli e ri tanto que nem sei mais o que comentar!
Concordo com tudo plenamente! E me diverti pencas!
Gente, o que é essa foto dos lingudos?

Jess disse...

e eu q gosto do North Shopping. Eu só podia ir pra lá quando era mais nova pq é perto da casa da minha tia.

E pra entender o North Shopping... É só uma questão de costume. E eu não tenho trocentas escadas na minha casa. Hehehe =P

Mas que ele vive em reforma, ah, ele vive!!! -_-'

Anônimo disse...

só podia ter sido tu mesmo pra eskrever essas VERDADES ABSOLUTAS...

realmente a graça do North Shopping está nos mistérios dos corredores secretos, e das escadas vivas...

acredito tbm (não pude provar AINDA), q tem dumpalândias trabalhando lá tbm... tenho certeza (e um dia vou provar)...

Andre disse...

Rsrsrsrsrs.....
Desculpa invadir, mas o Lucas mandou eu ler esse texto e não me aguentei de rir....... mandou muito bem.....

adorei a parte de que qualquer dia eles criam uma passagem que dê direto para algum terminal de ônibus......huahuahahuhauhauhau......

muito bom!!!