quinta-feira, 22 de maio de 2008

Sobre acordar tarde e Manhwas



Ah....dormir até 11:00 da manhã e só acordar porque, afinal, se quer. Dormir e acordar tarde é uma das melhores coisas da vida e, dia após dia, vendemos este prazer inenarrável pelo trabalho, pelo estudo, pelas obrigações da vida. Felizmente moramos em um país que favorece tal prazer alguns dia a mais que o domingo: os feriados. Hoje é feriado de que mesmo? Religioso, pátrio...Se eu estivesse no ensino fundamental talvez eu saberia, teria pintado um desenho acerca do data. Os feriados ganham um outro ar quando a gente cresce. É o descanso, é o ir à praia, é o dormir até tarde. Um viva coletivo por não morarmos no Japão! (vivaaa!!!).

A calourada foi excelente. Não achei metade das pessoas que combinei encontrar, mas quem eu encontrei valeu bastante à pena. Tudo bem que tinha gente demais, tudo bem que a Retrato Ventura já tinha tocado quando chegamos, tudo bem se eu fiquei "lhheghaall" com menos de uma garrafa de vinho doce, doce do jeito que eu gosto, tudo bem que perdi minha carteirinha. Tudo bem! Ontem foi uma daquelas noites nas quais não importa o que aconteça, vai ser legal. Eu tava no clima de festa e assim foi a festa. Uma festa /o/.



Ok,ok, eu paro por aqui.

Novidades, novidades. Voltando pra casa do almoço, descobrimos uma revistaria muitíssimo interessante na Solon Pinheiro com Duque de Caxias com variedade e preços deveramente interessantes. Escavucando por coisas novas e antigas, achei todos os episódios do Samurai X, uma ruma do Evangelion e outras cositas más. Pelo ala dos mangás, um especial chamou minha atenção. Chama-se "Tarot Café" da Sang-Sun Park. A arte da capa e o título me chamaram a atenção, um desenho meio gótico muio, muito bem feito. A história é sobre uma cartomante chamada Pamela que durante o dia põe cartas para humanos e durante a noite realiza consultas para seres mais diversificados. Ela carrega uma maldição consigo até então revelada que a obriga a continuar realizando as consultas. Bastante interessante. Sem contar que o autor realmente entende de tarot e as histórias ganham uma profundidade de sentidos quando você reflete sobre as cartas que lhe representam. Apaixonei-me, pena que não tem o 1 lá. Mas amanhã mesmo tô comprando a 3 e a 4. :D
Ah, e à propósito, não é um mangá, é um "manhwa", um quadrinho feito na Coréia no modelo ocidental de leitura. Confesso que eu sentí falta de ler as coisinhas de trás pra frente (quando você ganha a prática e fica se achando inventam esse negócio de "manhwa"!). Mais é isso aí, valeu muito à pena a aquisição. O Felipe comprou um outro chamado "O sistema" do mesmo autor de Spy vs Spy, um quadrinho que sempre vem dentro da Revista Mad e -pasmem - ele simplesmente não tem falas (assim como o Spy vs Spy). Interessante...Ele ficou frescando dizendo que talvez o quadrinho fosse surdo mudo mas eu perguntei pra revista em Libras e ela não respondeu...(hehehe).

Nham....nham...vou voltar ao fantástico beijinho que eu fiz e aproveitar a noite pra namorar um cadim. Té mais!

10 comentários:

Rogério Lima disse...

Por falar em quadrinhos achei naquela loja do lado do bar Cantinho Acadêmico a coleção encadernada dos Novos Titãs. Meus olhos quase saem da caixa quando ví. Eu tinha essas "revistinhas" e era loucos por elas. Adorava também Conan - O Barbaro.
Pena que depois de velho não consigo mais ter o mesmo tesão por gibis. Tentei - e comprei- ler mangás mas já não tenho tanta criatividade. Ainda recordo ocheiro de papel novo quando minha irmã trazia um número novo. Eu morava no interior e lá não vendia, ou melhor, não vende até hoje.

Rogério Lima disse...

O Q? Mais de 24 horas sem postar...
Vc está bem? rs

Patricia M. disse...

Viva os feriados! Sem dúvida! e nada de ócio criativo. Só de vez em quando. Viva o ócio pelo ócio! hehe

Ah, que eu sou uma completa ignorante em relação a mangás e coisas do tipo. Pra vc ver, usei a expressão "coisas do tipo". Pois é.

Pela tua descrição fiquei curiosa. e o desenho é mesmo bem feito. Os olhos de Pamela me chamaram a atenção!

Eu posso até visualizar na minha mente preguiçosa o Felipe frescando e tu dando corda!

Bem vinda ao time de sem carteirinha! Eu, que amo cinema... preciso tirar a minha já!

e viva os feriados mais uma vez! =)

Jamie Barteldes disse...

hahaha...postarei em breve, roger, don't worry.:D

Eu nunca tive uma coleção de quadrinhos...:( Quem sabe agora eu faça uma.

Viva o ócio!!vivaaaa!!!
poisé, Plita, vou procurá-la pelo dce pq pagar inteira ninguém merece...

Rogério Lima disse...

Ah é... tinha me esquecido: minha carteirinha se foi no assalto,lembra? Até hoje peno com as "inteiras"... e a uECE nunca me deu a do núcleo. Eles dizem que não encontram...fica do Itapery pro Centrode Humanidades mas ninguém me dar. Acho que já até venceu...
Obs: Se vc encontrar algum negão ou japinha usando uma certeirinha de um homem lindo,charmoso e com cara de Modigliani: sou eu! Bjos

Jamie Barteldes disse...

kakakakakakakakakakakk

sem comentários!

Anônimo disse...

Esse post aqui ja li... por email.

Enfim! Cade a revistinha? Vc levou e nao me emprestou mais! :-P

Je veux une cortina black out!!!!

Jamie Barteldes disse...

não emprestei é ótimo! eu empresto o mangá, tu não sabe pq, pede pra eu pôr na bolsa, eu acabo levando pra casa, vc não pergunta mais por ela e ainda quer que eu ache que tu QUER LER?

tsc.tsc.tsc

Anônimo disse...

telepatia J, tem que desenvolver essa habilidade,ehehhehe...
enfim, VIVA o ócio e viva a internet, sei o quão charmoso é ter as revistinhas em mãos para devorá-las, sentir o cheiro, guardar com o maior cuidado, fazer coleção (fiz muitas, mas a cada mudança elas sumiam, parecia uma maldição),bom... agora eu perdi todo o romantismo dessa história, baixo UM MONTE na net e leio descaradamente no computador, ok, não acho tudo o que foi publicado, mas é "grátis", tá?
cheiro no bucho !!!

Jamie Barteldes disse...

é...eu sei...eu leio as do Sandman no pc, mas é bastante chato.

Nunca tive coleções..:(

cheiro no bucho pra tu tbm...kakakaka