domingo, 25 de maio de 2008

Sobre aproveitar a vida, Cavaleiros do Zodíaco e Tarantino

Ontem e hoje fiquei refletindo sobre a efemeridade da vida, sobre como tudo pode tomar um rumo completamente diferente em segundos, sobre como devemos viver os amores que temos, como devemos apreciar a companhia de nossos amigos, de nossa família, dos que estão ao redor. Carpe Diem, queridos. Carpe Diem. Um dia estamos aqui, em outro não mais.

Hoje a tarde foi dos Cavaleiros do Zodíaco. Há alguns meses decidi não me sentir mais excluída das conversas e descobrir o que há de tão bom neste anime. Quando eu era criança (e, pra variar, só tinha amigos meninos), eu odiava os cavaleiros pois sempre às 6:00 todos deixavam de brincar comigo pra ir assitir. E eu ficava sozinha...(violinos). Mas aí, crescida, e superados os traumas (quase todos), descobri que, sim, é muito legal. Não é legal o fato de todos já saberem a história de cor (ficaram Felipe e Filipe comentando coisas de episódios futuros....povo sem graça....e o pior de todos é o Filipe, falsário, contando coisas prestes a acontecer...."Agora é a parte que fulano aparece e faz isso...". O comentário anterior sobre odiar velhas cochicheiras acaba de se estender "pessoas-que-já-assistiram-as-coisas-e-insistem-em-deixar-isso-bem-claro).
Outra coisa chata é que, como pra mim é tudo novo, se eu vejo o Shiryu fica cego para lutar contra o escudo de medusa paea salvar os amigos, e me emociono, vem os espíritos de porco e comentam: "Quando é mesmo que ele volta a enxergar? Ah, é naquele espisódio que....". Pronto...as lágrimas de emoção secam.

E domingo que vem, Tarantino será a vítima da Sessão Jamie de Cinema. Quatro filmes: Cães de aluguel, Kill Bill 1 e 2, Pulp Fiction e, se der, Um drink no Inferno. A idéia é um domingo por mês escolher um diretor, ator ou gênero de filme para dedicar o dia ao escolhido. de manhã até de noite, non-stop. Aliás, stop só pra comer, ir ao banheiro e olhe lá. Os interessados favor enviarem comentários de intenção dizendo pq você merece participar deste grande evento. A melhor justificativa ganhará uma viagem ao centro e o direito de trazer um prato especial para o almoço ou para a merenda :P (pq não vamos parar nem pra cozinhar!). Vagas limitadas pq a cama não é king size :P)

17 comentários:

Jamie Barteldes disse...

E o Hyoga continua sendo o cavaleiro mais legal!

Rogério Lima disse...

Eu..eu.. me escolhe... me escolhe![Adivinha quem eu estou parafraseando?]
Adoro Tarantino e como proposta podemos depois fazer um debate das lições do Budismo Mahayana da Escola Zen que ele pôs em Kill Bill 1 e 2... Óia,pode ter mesa redonda.... rs

Estou esperando o convite formal.. heheheh
Bjos

P.S.: Ah... quando vai ser Pedro Almodóvar?

Gostei dessa idéia dos filmes ...

Jamie Barteldes disse...

Roger, A comissão julgadora analisou sua frase e tem a honra de dizer que seu pedido foi aceito, e com direito a acompanhante! O convite formal está sendo apresentado neste momento sob a forma do presente comentário. Favor preparar material para a reflexão sugerida e optar pela colaboração gastronômica desejada.

Grata pela participação e até domingo, meio dia :D

Patricia M. disse...

eu tb detestava Cavaleiros! Ainda não os conheço por causa disso! E sim, pessoas que já viram algo e fazem questão de deixar bem claro que já viram é um saco!

mas ei... tb quero participar da sessão Jamie de cinema! Eu posso levar coisas pra sushi, posso fazer torta salgada do que vc quiser e podemos em breve fazer vários filmes juntas e conquitar Hollywood e os circuitos alternativos tudo ao mesmo tempo! =D

Vai ter sessão Woody Allen? Eu "siacabo" de rir com ele! Mas pode me chamar pra qualquer sessão que tá bom,viu?

Jamie Barteldes disse...

Diante dos dotes culinários demonstrados por Paula Patrícia, a comissão julgadora aprova a presença de Paula Patrícia e de seu digníssimo companheiro para a Sessão Jamie de Cinema.:P...
kkkkk...to adorando isso!
Plita, no dia faremos votações quanto aos próximos encontros, Woody Allen entrará na disputa :P
Quanto á comidinha, traga a coisa mais prática que tiver pois estaremos com Tarantino e todo tempo com ele não poderá ser desperdiçado com futilidades como comer :P

Anônimo disse...

Cara! Foi a Magally que escreveu este post!!! Nao e' possivel! O_O

Jamie Barteldes disse...

é o que, fernando?

Rogério Lima disse...

Tô aqui pensando o que levar para rangar,já que vai predominar comidinhas onívoras... rsrsrs

Vou pensar com a a patroa o que levar ...

Jamie Barteldes disse...

esperamos comidinhas bastante vegetarianas de vcs [:D]

Unknown disse...

Duas coisas:
1. Se vale minha modesta opiniao de leitor, penso q em tempos de youtube e eetc, nada mais justo q dar-nos logo o link, ao final dos posts, com o clip, ou ao menos o audio da "música tema" (povo chic mel deuls)

2. O cavaleiro mais massa era o Shiryu: "Cólera do Dragão!!!" réééééé

Jamie Barteldes disse...

que conversa! O Hyoga é o que tem os golpes mais bonitos, e ele é todo legal, ouras!

Eu SEMPRE ponho o link, só esquecí desta vez...dicupa...

ÊÊÊÊÊ!! O Cícero voltou a ser meu fã!!

UrrUUUUUU!!

Anônimo disse...

O dia todo de filme? Olha o asilamento hehehe

Anônimo disse...

nada disso! o cavaleiro mais durão, mais porreta, mais estiloso, mais , mais, mais, era o Fênix!!! toda vida que os maluquinhos estavam levando uma surra (ou o irmãozinho gay dele - o shun)ele só aparecia na hora H, dava UMA porrada pra matar todo mundo , virava e esculachava os outros cavaleiros: "Porra, aqui só tem viado? toda vida eu preciso salvar vcs ? já não basta o meu irmão? " esse sim, era "O CARA". Ok, ok ...exagerei na fala dele, mas era só o que ele faltava falar. ehehehhehe e ainda bem que eu não fui, ou a Aninha e eu não deixaríamos a J assistir os episódios (aquela menina é seguidora do Shiryu, nota: fanática) sim, sim ... quanto à sessão de filmes eu não poderei ir, mas apoio o gosto de vcs, quem sabe uma próxima vez? quem sabe...

Jamie Barteldes disse...

lá vem outro defensor do Fênix.
Chegar depois que todos já apanharam é fácil!

se a KEL eh fanática pelo Shiryu?

hahahhahahhahahahahahha

conversa, Dino...:P

"quanto à sessão de filmes eu não poderei ir, mas apoio o gosto de vcs, quem sabe uma próxima vez? quem sabe..."

claro, claro...

à propósito, foi adiado para próximo domingo.

Anônimo disse...

ehehhehehe.. algo me diz que vou ter que postar links de vídeos aqui ^^ afinal, quem apanhava eram os "mamões", a começar pelo "mamão-mor" do irmão dele, depois o cegueta do shiriu, ai vinha pra completar o baba-ovo da Athena (esse que apanhava mesmo) e por fim o hyoga (tem coisa mais linda do que ele fazendo aquela dança lá do cisne? balançando os bracinhos? ô bicho "macho"!!!) bem... já disse o Fênix não alisava, era one hit = one kill ^^ (se bem que lembrando agora, teve uns episódios que ele apanhou até morrer pra poder renascer ) mas ok, afinal o nome diz tudo!

p.s - HMMM.... prox. domingo é viável ^^

Jamie Barteldes disse...

Comentário da Kel pro e-mail:

eu teria ficado possessa com soproes enquanto assistisse cavaleiros...e olha q eu conheço a historia indo e voltando!!! por falar nisso...oh! eu amo o shiryu!!!!!

Anônimo disse...

Aprendi muito