domingo, 25 de maio de 2008

Sobre aproveitar a vida, Cavaleiros do Zodíaco e Tarantino

Ontem e hoje fiquei refletindo sobre a efemeridade da vida, sobre como tudo pode tomar um rumo completamente diferente em segundos, sobre como devemos viver os amores que temos, como devemos apreciar a companhia de nossos amigos, de nossa família, dos que estão ao redor. Carpe Diem, queridos. Carpe Diem. Um dia estamos aqui, em outro não mais.

Hoje a tarde foi dos Cavaleiros do Zodíaco. Há alguns meses decidi não me sentir mais excluída das conversas e descobrir o que há de tão bom neste anime. Quando eu era criança (e, pra variar, só tinha amigos meninos), eu odiava os cavaleiros pois sempre às 6:00 todos deixavam de brincar comigo pra ir assitir. E eu ficava sozinha...(violinos). Mas aí, crescida, e superados os traumas (quase todos), descobri que, sim, é muito legal. Não é legal o fato de todos já saberem a história de cor (ficaram Felipe e Filipe comentando coisas de episódios futuros....povo sem graça....e o pior de todos é o Filipe, falsário, contando coisas prestes a acontecer...."Agora é a parte que fulano aparece e faz isso...". O comentário anterior sobre odiar velhas cochicheiras acaba de se estender "pessoas-que-já-assistiram-as-coisas-e-insistem-em-deixar-isso-bem-claro).
Outra coisa chata é que, como pra mim é tudo novo, se eu vejo o Shiryu fica cego para lutar contra o escudo de medusa paea salvar os amigos, e me emociono, vem os espíritos de porco e comentam: "Quando é mesmo que ele volta a enxergar? Ah, é naquele espisódio que....". Pronto...as lágrimas de emoção secam.

E domingo que vem, Tarantino será a vítima da Sessão Jamie de Cinema. Quatro filmes: Cães de aluguel, Kill Bill 1 e 2, Pulp Fiction e, se der, Um drink no Inferno. A idéia é um domingo por mês escolher um diretor, ator ou gênero de filme para dedicar o dia ao escolhido. de manhã até de noite, non-stop. Aliás, stop só pra comer, ir ao banheiro e olhe lá. Os interessados favor enviarem comentários de intenção dizendo pq você merece participar deste grande evento. A melhor justificativa ganhará uma viagem ao centro e o direito de trazer um prato especial para o almoço ou para a merenda :P (pq não vamos parar nem pra cozinhar!). Vagas limitadas pq a cama não é king size :P)

17 comentários:

J disse...

E o Hyoga continua sendo o cavaleiro mais legal!

roger holanda disse...

Eu..eu.. me escolhe... me escolhe![Adivinha quem eu estou parafraseando?]
Adoro Tarantino e como proposta podemos depois fazer um debate das lições do Budismo Mahayana da Escola Zen que ele pôs em Kill Bill 1 e 2... Óia,pode ter mesa redonda.... rs

Estou esperando o convite formal.. heheheh
Bjos

P.S.: Ah... quando vai ser Pedro Almodóvar?

Gostei dessa idéia dos filmes ...

J disse...

Roger, A comissão julgadora analisou sua frase e tem a honra de dizer que seu pedido foi aceito, e com direito a acompanhante! O convite formal está sendo apresentado neste momento sob a forma do presente comentário. Favor preparar material para a reflexão sugerida e optar pela colaboração gastronômica desejada.

Grata pela participação e até domingo, meio dia :D

Paula disse...

eu tb detestava Cavaleiros! Ainda não os conheço por causa disso! E sim, pessoas que já viram algo e fazem questão de deixar bem claro que já viram é um saco!

mas ei... tb quero participar da sessão Jamie de cinema! Eu posso levar coisas pra sushi, posso fazer torta salgada do que vc quiser e podemos em breve fazer vários filmes juntas e conquitar Hollywood e os circuitos alternativos tudo ao mesmo tempo! =D

Vai ter sessão Woody Allen? Eu "siacabo" de rir com ele! Mas pode me chamar pra qualquer sessão que tá bom,viu?

J disse...

Diante dos dotes culinários demonstrados por Paula Patrícia, a comissão julgadora aprova a presença de Paula Patrícia e de seu digníssimo companheiro para a Sessão Jamie de Cinema.:P...
kkkkk...to adorando isso!
Plita, no dia faremos votações quanto aos próximos encontros, Woody Allen entrará na disputa :P
Quanto á comidinha, traga a coisa mais prática que tiver pois estaremos com Tarantino e todo tempo com ele não poderá ser desperdiçado com futilidades como comer :P

Fernando Jr. disse...

Cara! Foi a Magally que escreveu este post!!! Nao e' possivel! O_O

J disse...

é o que, fernando?

roger holanda disse...

Tô aqui pensando o que levar para rangar,já que vai predominar comidinhas onívoras... rsrsrs

Vou pensar com a a patroa o que levar ...

J disse...

esperamos comidinhas bastante vegetarianas de vcs [:D]

Neto disse...

Duas coisas:
1. Se vale minha modesta opiniao de leitor, penso q em tempos de youtube e eetc, nada mais justo q dar-nos logo o link, ao final dos posts, com o clip, ou ao menos o audio da "música tema" (povo chic mel deuls)

2. O cavaleiro mais massa era o Shiryu: "Cólera do Dragão!!!" réééééé

J disse...

que conversa! O Hyoga é o que tem os golpes mais bonitos, e ele é todo legal, ouras!

Eu SEMPRE ponho o link, só esquecí desta vez...dicupa...

ÊÊÊÊÊ!! O Cícero voltou a ser meu fã!!

UrrUUUUUU!!

Dayse disse...

O dia todo de filme? Olha o asilamento hehehe

Dino disse...

nada disso! o cavaleiro mais durão, mais porreta, mais estiloso, mais , mais, mais, era o Fênix!!! toda vida que os maluquinhos estavam levando uma surra (ou o irmãozinho gay dele - o shun)ele só aparecia na hora H, dava UMA porrada pra matar todo mundo , virava e esculachava os outros cavaleiros: "Porra, aqui só tem viado? toda vida eu preciso salvar vcs ? já não basta o meu irmão? " esse sim, era "O CARA". Ok, ok ...exagerei na fala dele, mas era só o que ele faltava falar. ehehehhehe e ainda bem que eu não fui, ou a Aninha e eu não deixaríamos a J assistir os episódios (aquela menina é seguidora do Shiryu, nota: fanática) sim, sim ... quanto à sessão de filmes eu não poderei ir, mas apoio o gosto de vcs, quem sabe uma próxima vez? quem sabe...

J disse...

lá vem outro defensor do Fênix.
Chegar depois que todos já apanharam é fácil!

se a KEL eh fanática pelo Shiryu?

hahahhahahhahahahahahha

conversa, Dino...:P

"quanto à sessão de filmes eu não poderei ir, mas apoio o gosto de vcs, quem sabe uma próxima vez? quem sabe..."

claro, claro...

à propósito, foi adiado para próximo domingo.

Dino disse...

ehehhehehe.. algo me diz que vou ter que postar links de vídeos aqui ^^ afinal, quem apanhava eram os "mamões", a começar pelo "mamão-mor" do irmão dele, depois o cegueta do shiriu, ai vinha pra completar o baba-ovo da Athena (esse que apanhava mesmo) e por fim o hyoga (tem coisa mais linda do que ele fazendo aquela dança lá do cisne? balançando os bracinhos? ô bicho "macho"!!!) bem... já disse o Fênix não alisava, era one hit = one kill ^^ (se bem que lembrando agora, teve uns episódios que ele apanhou até morrer pra poder renascer ) mas ok, afinal o nome diz tudo!

p.s - HMMM.... prox. domingo é viável ^^

J disse...

Comentário da Kel pro e-mail:

eu teria ficado possessa com soproes enquanto assistisse cavaleiros...e olha q eu conheço a historia indo e voltando!!! por falar nisso...oh! eu amo o shiryu!!!!!

Anônimo disse...

Aprendi muito