sábado, 14 de junho de 2008

Sobre envelhecer (parte 1)

Eu vou envelhecer

Eu vou envelhecer, estou envelhecendo, ficando um pouco mais velha a cada letra digitada, a cada vez que o ar entra pulmões adentro, a cada ano que passa cada vez mais rápido que o anterior. Eu vou envelhecer e a moça das fotos de hoje não se reconhecerá em meios às rugas do futuro, as dores que sinto por caminhar muito ou em virtude de um mal qualquer que me acometa, serão minhas mais fiéis companheiras

Eu vou envelhecer e vou acompanhar dolorosamente o findar de todos os meus amigos, da minha geração, das testemunhas oculares daquilo que vivi. Ninguém mais saberá das músicas que eu ouvia, ninguém mais rirá das piadas tolas que se conta hoje. Só conversarei sobre o passado com aqueles que também o viveram, conversaremos efusivamente sobre como “no nosso tempo” era muito melhor, riremos de um parco de bobagens e nos calaremos pois o passado limita-se, o passado nos limita.

Quando eu envelhecer, espero ter pencas de filhos e netos que me visitem de vez em quando, espero que eu seja para eles, pelo menos por algumas horas, uma vovózinha simpática e boa cozinheira. Espero não sofrer em demasia quando ao findar do dia eles forem embora de volta para a vida deles, para a vida que ainda possuem para viver.

Eu vou envelhecer, caso eu não morra antes. Espero, por fim, ter “meu velho” segurando minhas mãos enrugadas, espero que tenhamos uma grande casa de paredes caiadas com um imenso jardim, duas cadeiras de balanço na varanda e uma vista fantástica para o resto de verde que houver no mundo. E assim, um dia com a cabeça apoiada um no ombro do outro, olhando para o horizonte, descobriremos juntos, como todas as nossas tantas descobertas, o que está do outro lado.

14 de Junho de 2006 às 21:30

Trilha sonora: “When I’m sixty-four” – The Beatles

8 comentários:

Rogério Lima disse...

O Post está lindo mas eu não me contenho então .....

01 -Foda não é envelhecer, é ver aqueles meninos réi do FB chamando você de ...ôhhhh tiiioo, dá licença?

02 - Sobre ter filhos, netos e fins:
Felipe,meu velho,Catuaba com amendoin e ovo de codorna! hauhauhau

Unknown disse...

"ninguém mais rirá das piadas tolas que se conta hoje."

é uma visão pessimista do futuro...pensar que ele permanece igual ao presente ahuahuahauhau

essa certamente ultrapassará gerações!

o vô conta as piadas e os netinhos riem da avó ahuahuahua

Jamie Barteldes disse...

¬¬
Felipe, Sabia que tua ia frescar com isso, eu ia inclusive tirar mas pensei que você fosse deixar passar. Acho que não só as piadas são tolas..:P

O Vovê vai ser a criatura mais rabugenta que essa terra já viu.:P


Roger,
01- eu já me acostumei. ouço as pessoas nas salas me chamando de senhora e eu nem mais reparo, deixei de me incomodar, principalmente depois que casei. Na rua, deixei de ser referida como "a moça" para "a mulher", isso foi estranho na época. Quando começarem a me chamar de "a senhora" ou "a vovó", eu me preocupo:P

02 - (...)

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

Envelhecer é bom... Mas acho que antes de pensar em como vai ser depois de envelhecermos, penso em chegar lá bem. Realizando meus desejos, mesmo que não todos. Cuidando daqueles que amo para, quem sabe nesse futuro, tenha pessoas amadas por perto.
Espero chegar lá com saúde e sanidade para aproveitar plenamente mais uma fase.
beijo!

Patricia M. disse...

As amigas velhinhas com seus respectivos velhinhos podem ir visitar,né?

Cara, nas Americanas ontem vendo uns cds eu comentei com um amigo que não gostava de k-7.Preferia LP pq a foto da capa era grande e o chiado era mto massa!

Já me sinto meio como vc descreveu seu possível futuro. Garotas de 17 anos já não riem das minhas piadas, já não têm as mesmas referências culturais que eu " Ah, pensava que Knocking on heaven's door era da Avril Lavigne" ou "Elvis era o cantor dos Beatles, né"?

Quando vc tem um namorado mais rabugento do que vc e que prefere ficar em casa jogando algum jogo (de tabuleiro,de cartas) ou vendo filme a sair pra balada... vc sabe que nada de tão ruim te aguarda.
Tudo será mt parecido com o que já é. Nada mal pra mim, que AMO essa vida rabugenta, quase anti-social, seletiva e preguiçosa! =)

Rogério Lima disse...

Zoiando os comentários dos outros ..

Rogério Lima disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk

Agora que eu fui entender a piada do felipe.....
hauhauhauahuahauaahuaahauahauhuhauahaau

Ananda disse...

Lindo post, Jamie!
Cê nem me avisou que tinha psotado, sua sem ré ¬¬