sábado, 24 de maio de 2008

Sobre escrever sem assunto e o filme "A Via Láctea"



Assunto 1: A inutilidade de certos posts

Ter um blog e prometer a si e aos leitores que o mesmo terá alimentação e carinho diários é uma responsabilidade muito grande. Não quero ficar postando porcarias por aqui, ou ficar nas minúncias do meu dia porque há dias que simplesmente não tem nada de diferente. Posso ouvir reclamações do outro lado da tela agora mesmo..."todo dia tem algo de diferente...todo dia nos reserva uma nova surpresa!". Ok, concordo, mas nos dias mais rotineiros de nossa existência o que nos acontece é worth writing? Será que realmente as pessoas se interessam em saber que eu lanchei algo diferente ou se ví alguém incomum à minha rotina? São perguntas que sem dúvida passam pela cabeça de qualquer blogueiro, qualquer um que faça um diário, qualquer um que escreva qualquer coisa pensa...Vale esta folha de papel? Vale um post num blog? -ora, se tem coisa que você sequer acha que valha à pena pensar a respeito!
Pensar sobre o valor das coisas, o tempo gasto em algo, a energia...a gente se nega a fazer tanta coisa na vida por dizer que não há tempo, então será que ao invés de escrever num blog sem estar afim ou ter assunto, simplesmente por escrever, para criar um hábito, quem sabe, é uma coisa justa? É meio que como aquelas mães que forçam a gente a comer o restim da comida do prato usando como justificativa as criancinhas da África. Por mais que você pense que não há uma relação realmente lógica entre uma coisa ou outra, isso acaba te tocando e você come. Pelas razões erradas, mas come. E é por essas e outras que buscarei sempre escrever por aqui quando houver algo a ser dito, nem que seja besteira :P

Assunto 2: Reclamações

Algumas pessoas vem me indagando acerca dos posts antigos que foram prometidos no primeiro post deste blog, afinal, esse era o objetivo do blog, coisa velha e coisa nova. A questão é que eu ainda estou aguardando as indicações que devem ser feitas por vocês, queridos e amados leitores.:D

INDIQUEM, OURAS!

www.jamiebarteldes.blig.ig.com.br
www.exerciciospleonasticos.blogspot.com
www.primaveraentreosdentes.blogspot.com

Assunto 3 - Animes

Recomecei a assistir Yuyu Hakusho com o Felipe (que adorava quando criança e fica tendo crise de saudosismo baixando os episódios que passavam na manchete:P). É uma história interessante, embora os desenhos não sejam essas coisas todas, até porque não é a coisa mais nova da face da terra. Estamos alternando ele, o Avatar, os cavaleiros e o Lost (que não é anime). Casais modernos não almoçam assistindo TV...hehehe

Assunto 3 - Cinema

Eis que resolvemos usar da carteirinha do clube do professor e assistir um filme no dragão FÓFRí. O filme desta vez foi "Via láctea" um filme lindo, embora com alguns pedações bastante monótonos. . Estória simples, um casal de namorados discute ao telefone, quando desligam, ele vai tentar encontrar a namorada para uma reconciliação. Mas até ele chegar lá...você pensa que é uma historinha de amor e quando repara zilhões de outros temas foram abordados. Really worth seeing.

(como não podia deixar de ser, duas senhoras ido...AH! DUAS VELHAS CRETINAS sentaram ao meu lado e "abrilhantaram" a exibição da película com comentários e com "OH!"infindáveis. Deve ser meu karma....lhes juro que eu devo ter matado alguém dentro de uma sala de cinema numa vida passada.)

Assunto 4 - Blog legal da semana:

Pra quem gosta de estar por dentro das coisas legais que aparecem pela internet. Esse blog é uma extensão da comunidade do orkut de mesmo nome e tem tanto coisas novas como verdadeiros clássicos da internet (como esquecer da Baratinha, da Havaiana da Pau, da Bonequicha ou mesmo da foto da menina fantasma do corredor(essa eu não tive coragem de pôr o link pq eu ia acabar vendo e eu quero dormir essa noite...)?)

http://curiosidadesnanet.wordpress.com/

Assunto 5 - A volta das trilhas sonoras

Sim, Jamie Barteldes sempre encerra suas crônicas com o que estava ouvindo quando as escreveu ou com uma canção que tenha relação com a história. Como pude esquecer de trazer isto para este lindo blog?

Muito bem, trilha sonora: "Read my mind" - The killers

Assunto 6 - Contradições
Eu não disse no começo do post que só ia escrever quando tivesse algo útil a dizer?
Ops...:P

11 comentários:

Rogério Lima disse...

hauhauhau .. gostei do post e, como sempre, tenho extranhas coincidências ou"ladainhas" pra contar sobre os temas aqui postados. Lá vai ...

Cinema e pessoas chatas que os habita: Hoje mesmo, ou melhor,ontem, eu deixei de assistirum filme nos cinemas do Iguatemi com a Gê porque tinha gente demais. E gente demais significa quecom certeza alguém ai por o pé chulezento na minha poltrona por trás, vai conversar alto e criticar o filme,atender a p#@!* do celular mil vezes só nas próximas meia hora e, de quebra, ficar mastigando a porcaria da pipoca e fazendo chulup no canudinho da Coca Cola aguada. Sacou? Detesto assistir filme com Cine lotado. Adoro o Dragão as Segundas... só eu e o porteiro! A Gêficou p@*@ comigo porque ela queria ver o filme.

Sobre seus Blogs antigos: Vou vê-losdepois com calma e voltar pelos melhores posts.

Sobre o site de Curiosidades: Tô indo ver.. hehehe

Acho que é isso,por enquanto.
Bjo

Rogério Lima disse...

Ah ... e ainda sobre sites de curiosidades da uma olhada em www.e-farsas.com.br
Fui..

Jamie Barteldes disse...

Odeio quem fala no cinema. Acho um desrespeito imenso. Quer conversa, vai prum barzinho. Vai-se ao cinema pra asssitir o filme e não dá pra realmente entrar na história quando tem algo fdp fazendo barulho ou fazendo comentários óbvios. É realmente de irritar.

Bixa da Net disse...

Ola Tudo bem?? Sou uma das colaboradoras do blog Curiosidades na Net. Obrigado pela citação!! Parabens pelo Blog. Está muito bom!!
Até mais!

Patricia M. disse...

kkkkkkkk

Falando em cinema, óia a Samara por aqui! =P

Pois é! Acabou dando até dicas,hein?
Por mim não se preocupe. Não precisa ser diariamente, naõ precisa ser extraordinário. Às vezes só o jeito de se dizer algo é suficientemente interessante. Contar histórias é mágico.

Menina, já vi que não sou de um casal moderno. Não enquanto não tiver minha própria casa, meu próprio PC e Tv. Por enquanto almoço vendo campeonato italiano, espanhol, alemão, essas coisas, ou bate bola da ESPN. kkkkkkk

Jamie Barteldes disse...

kkkkk

tadinha. Ninguém merece canal de esportes, ó!

Anônimo disse...

Ainda bem que comecei a ler o post antes de ver o tamanho do post... I'm REALLY lazy!

Enfim... Yo yo Hakusho é show!
YOU ARE THE ONE WHO SHOULD CHOOSE THE OLD POSTS!
e that's it.

Jamie Barteldes disse...

Parece até que não faz Letrs. Ler faz bem, viu?
Ainda mais uma literatura elevada como essa :D

Nem adianta disfarçar que eu sei que o post antigo que você mais gostou foi aquele com meu nome várias vezes repetido, fala a verdade!!

:P

Anônimo disse...

J ? você fez um post com o teu nome repetido várias vezes? OMG!!! O_o
vamos por partes:
assunto 1 - confesso, eu tb como o restinho da comida pensando em quem tá passando fome. Mas às vezes não, como até o prato.
assunto 2 - indicação do Dino, só coisa nova =D ... bora, põe essa mente criativa ai pra funcionar.
assunto 3 - (animes) é... tb fui infectado com esse vírus dos animes a tempos atrás =D, qualquer coisa eu tenho uns aqui, que logo serão apagados, portanto, seja rápida!

parece que a J não gosta do 4, então eu vou respeitar esse desejo dela e postar igual.
Assunto "3" (cinema)- nhem.. eu sou uma pessoa horrivel em se tratando de etiqueta. gritaria com certeza: "calem a boca suas PUTAS VELHAS" ok, a parte das "putas" eu acho que exagerei, mas na minha testa estaria escrito em neon e BEM grande quando eu pedisse para elas fazerem silêncio.

Olhaaaaa.... ela lembrou do número 4, que bom!!!
assunto 4 (blog legal da semana)- que saudade desses sites de minifilmes animados, ainda lembro da 1 vez que mostrei a baratinha pra Ana, foi diversão por um dia inteiro, ou mais. ehhehehe
assunto 5 - a volta da trilha sonora
vou inovar aqui e pôr o que eu estou ouvindo escrevendo esse "pequenino" comentário, assim estarei um pouquinho mais perto da J (calma Felipe, deixa eu continuar)...err.. um pouco mais perto no sentido de tentar mostrar o que escuto e me impele a fazer um comentário aqui, pq nem todo dia é dia de post e nem todo dia é dia de comentário, a J sabe disso, enfim, ei-la:
Staind - everything changes
assunto 6 - contradições
tinha "pouco" a dizer né ? =P huahuahauauhahauahuahauah mas foi útil sim ^^ (adorei matar a saudade da baratinha) beijos J!
p.s - Não é que os outros não sejam bons, mas este post really worth ^^

Jamie Barteldes disse...

Como é que a pessoa baixa trezentos mil animes por dia e baixa tudo fora?

Dino, o Felipe não é neurótico:P

SIIIM....os clipezinhos...foi tu que me deu um cd com uma ruma de vídeozinho de propaganda, não foi?

De vez em quando eu ainda vejo :D

Staind? Never heard about...

:D eba, meu post foi worth:P

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom